TwitPROMO

Promoções o tempo todo o/

Declaração Anual de Isento a Impostos da Receita Federal

Como saber se estou Isento do Imposto de Renda 2020 – A grande maioria das pessoas não declara o Imposto de Renda utilizando o pretexto de que são isentos devido à renda ser mínima. Todavia, faz-se necessário entender que ninguém pode fugir da responsabilidade de Declarar, porém a partir do ano de 2008 o DAI (Declaração Anual de Isento) que lhe cadastra no banco de dados de pessoas desprovidas de maiores recursos, deixou de existir e por isso não é mais necessário fazer a declaração de isento.

Como toda pessoa física, você deverá regularizar-se com o fisco através deste meio, que, aliás, pode causar transtornos. Entre os problemas que o cidadão pode encontrar por não se declarar, achando que está isento, está o cadastro do mesmo no CPF como irregular. Outro grande transtorno é o pagamento de multa que pode lançar a referida Pessoa Física no cadastro de pessoas devedoras do fisco.

Para não ficar perdido quanto ao fato de ser isento ou não, será sempre necessário que o cidadão esteja sempre consultando a tabela do Imposto de Renda.  Haja à vista, que entre um ano e outro pode variar a renda para ser isento. Talvez, pela tabela do ano passado você era isento e de repente este ano você esteja sendo obrigado a Declarar Renda. O importante é não se desatualizar e buscar informações precisas com o seu contador. Caso você esteja incluso na renda que obriga a Declaração, informe-se da alíquota e faça o mais rápido possível a sua declaração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *